Alisamento Caseiro

Fazer Alisamento Caseiro para Cabelos – Saiba Como ter o Cabelo Liso Naturalmente

O cabelo liso é unanimidade no gosto feminino, mesmo as adeptas dos cabelos crespos não resistem aos cabelos lisos em determinado momento. Toda mulher em alguma ocasião da vida quer mudar o visual, a indústria da beleza oferece vários tipos de cremes, óleos e pomadas, além de vários tipos de alisamento como escova progressiva, escova definitiva, escova inteligente, relaxamento e escova simples, tudo para domar as madeixas, diminuir frizz e o volume dos cabelos. Além das opções industrializadas podemos contar também com o alisamento caseiro onde os ingredientes utilizados são tirados da natureza.

O alisamento caseiro pode ser feito por qualquer pessoa, pois todos os ingredientes usados na composição do creme são extraídos da natureza, antes de escolher o procedimento a ser adotado é necessária que a pessoa analise a raiz e o tipo do seu cabelo.

Tipos de cremes naturais: alisamento de leite e amido de milho, alisamento de babosa, alisamento de açúcar entre outros, abaixo você encontra algumas dicas de receitas de alisamento natural.

Alisamento de leite e amido de milho: para realizar esse procedimento é necessário que tenha em mãos 1 copo de iogurte e 3 colheres de amido de milho. Modo de fazer: coloque todos os elementos em uma tigela e misture os ingredientes ate ficar uma mistura homogênea e cremosa.

Alisamento de babosa: para realiza esse procedimento é necessário que tenha em mãos, 2 copos de 200ml de água morna, 100ml de óleo de coco ou leite de coco, 40ml de óleo de abacate, gel  de duas folhas de babosa. Modo de fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até todos os ingredientes se misturarem.

Alisamento de Açúcar: para realiza esse procedimento é necessário que tenha em mãos, 100ml de leite integral, 2 colheres de amido de milho e uma xícara de açúcar refinado. Modo de fazer: em uma panela coloque todos os ingredientes e leve em fogo brando deixando engrossar até ficar na consistência de um creme.

Para você que está sem dinheiro para ir à um salão de beleza fazer um alisamento nos seus cabelos, aqui vai uma das melhores receitas de alisamento caseiras feita com ingredientes naturais para alisar o seu cabelo de forma natural:

Ingredientes:

3 Caquis maduros
1 Coco verde (com água)
4 Xícs. (chá) de água
1 Sabonete de coco
1 Colher de (sopa) de gelatina incolor em pó
10 Colheres de (sopa) de farinha de aveia
1 Colher de (sopa) de óleo de milho

Modo de preparo:

Bata no liquidificado o caqui com a polpa e água do coco, depois coloque a água bata bem, leve ao fogo o sabonete de coco até derreter, deixe esfriar e adicione a gelatina, farinha e o óleo, misture bem.

Lave os cabelos e tire o excesso de água, aplique a máscara da raiz até as pontas para alisar os cabelos. Deixe agir por 1 hora e enzague bem.

A máscara pode ser guardada na geladeira por até 7 dias. Agora é só fazer e deixar seus cabelos lisos naturalmente e com menos volume. Faça sucesso com o Alisamento Caseiro sem gastar muito.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *