Como fazer um alisamento natural com óleos

Alisamento oleos 300x200 Alisamento natural com óleos

Você quer alisar os fios sem usar produtos químicos que possam agredir os cabelos e também o couro cabeludo?  Saiba que é possível alisar os cabelos em casa de forma natural com óleos. Conheça a formula de alisamento natural com óleos que podem ser feitos em casa.

Esse tipo de alisamento com óleos não pode ser feito para quem tem cabelos oleosos já que é à base de óleos. Para os demais tipos de cabelo é recomendável, pois hidrata bem os fios, tira o frizz e dá muito brilho.

A fórmula de alisamento natural com óleos é a seguinte: 40 ml de óleo de coco natural, 10 ml de leite de coco, e 20 ml de óleo de peixe em cápsulas. O cheiro pode ser nada agradável, por isso, recomenda-se fazê-lo sozinha em casa ou com alguém que não se incomode tanto com cheiros fortes.

Outra fórmula de alisamento a base de óleos são: 40 m de óleo de coco natural, 10 ml de leite de coco, 20 ml de óleo de peixe em cápsulas, 2 colheres de pomada alisadora, 3 ml de fluido alisador.

Em ambas as fórmulas devem ser aplicadas da seguinte maneira: passe as fórmulas nos cabelos secos, passando até deixar os cabelos bem úmidos. Deixe a fórmula pelo menos uma hora nos cabelos (podendo ficar mais tempo nos fios) e aos poucos penteie os cabelos para espalhar bem o produto nos fios. Depois, retire o produto e passe um shampoo, que não seja anti resíduos. Na verdade, passe o shampoo diluído da seguinte maneira: para cada 100 ml de shampoo acrescente 100 ml de água, dessa forma, o shampoo não abrirá a cutícula e retirará o óleo. Lave até duas vezes para retirar o excesso do produto ou quantas vezes achar necessário. Depois, passe duas vezes o condicionador.

A fórmula acima pode ser aplicada semanalmente, ou seja, uma vez por semana. Alguns podem arriscar até todos os dias, mas é trabalhoso e exigirá tempo. Com essas fórmulas de alisamento natural com óleos os cabelos ficarão mais lisos e super hidratados.

Veja mais Sobre Alisamento