Como fazer alisamento em cabelo chacheado

Há quem diga que todas as mulheres com todos os seus tipos de cabelo, podem ser bonitas. Mas não adianta, as mulheres adoram dar uma repaginada no visual. E quando se tratam de cabelos crespos e cacheados, as mulheres estão sempre cuidando e tratando deles, para deixa-los mais macios, vivos, hidratados. E não adianta, toda mulher que tem cabelos crespos ou cacheados, pelo menos uma vez na vida, já fez um alisamento, seja com chapinha, escova ou outros tratamentos disponíveis. Não é que elas estejam insatisfeitas com o seu cabelo natural, elas apenas querem aparecer com um visual diferente de vez em quando. Confira como fazer alisamento de cabelos cacheados.

alisamento cabelos cacheados Alisamento para cabelos cacheados

Muitas mulheres acabam usando tratamentos que podem, apesar de alisar os fios de seus cabelos, acabar maltratando a estrutura dos seus fios e até mesmo o couro cabeludo, o que pode estragar de vez até o cabelo cacheado mais bonito. Isso acontece, principalmente, quando elas usam produtos de má qualidade ou tratamentos não recomendados. O tratamento preferido das mulheres que alisam seus cabelos é a escova progressiva, que é uma combinação da chapinha, que é um tratamento térmico, com produtos. O tratamento é ótimo, mas deve ser feito por um profissional do ramo, num salão de beleza de confiança e qualidade. Mas existem alguns métodos caseiros que podem ser usados em cabelos afro. O resultado é incrível, mas só funciona em quem tem um cabelo crespo ou cacheado de verdade.

Mas o que muitas pessoas têm dúvida é qual produto usar. Devemos ressaltar que, não tem jeito, o produto tem que ter uma pequena dose de formol, mas bem pequena mesmo. Há uma dose permitida pela ANVISA, que se ultrapassada, pode fazer mal para o cabelo e para quem usa. Para a escova progressiva, o produto mais recomendado é o Perfect Liss. Ele tem ótimos resultados, hidrata o cabelo e deixa ele mais vivo. Já para os feitos em casa, o melhor é usar os produtos da linha Embelleze. Na linha Embelleze, você encontra produtos para os mais diversos tipos de cabelo, do crespo ao liso. A fórmula muda para cada tipo de cabelo. Então, não adianta usar uma fórmula para liso, num cabelo crespo, pois não será suficiente. Mas também não fará bem usar uma fórmula para crespo num cabelo liso, pois a fórmula será forte demais e pode maltratar o cabelo.

A progressiva é sempre a mais recomendada, mas se você quer fazer em casa, mesmo assim, o procedimento é muito simples. E os produtos Embelleze ainda são os melhores, nesse caso. A forma de aplicar é quase a mesma do salão. Aplique o produto, espere agir no cabelo, conforme o tempo recomendado na embalagem, não ultrapasse o tempo, pra não estragar seu cabelo. Depois, aplique o tratamento térmico, ou seja, o ar quente. Em alguns cabelos, também é recomendado a selagem com a chapinha. No caso da progressiva ela é sempre recomendada.

O que demos, foram apenas algumas dicas. Converse com seu cabeleireiro de confiança antes de escolher qualquer produto. Sempre, antes de usar um produto, faça um teste de alergia, aplicando uma pequena quantidade em apenas uma mecha, para evitar problemas na pele do couro cabeludo. Procure sempre um profissional. Cuide bem dos seus cabelos e fique sempre linda!

Veja mais Sobre Alisamento