Como Fazer Cauterização Capilar

Você já deve ter ouvido falar em cauterização, mas você sabe pra que ela serve? Hoje, o Alisamento.net veio aqui para lhe explicar como funciona a cauterização capilar, como, onde e quanto custa fazer. A cauterização é uma palavra muito ouvida nos salões de beleza, mas algumas mulheres ainda não sabem para que ela serve nem tiveram coragem de perguntar. Hoje viemos tirar todas as suas dúvidas sobre como fazer sua cauterização capilar, desde o preço até onde fazê-la. Antes de mais nada, vamos falar o que é a cauterização capilar e o que faz para melhorar o seu cabelo.

cauterizacao capilar Cauterização Capilar   Preços, Como e Onde Fazer

A cauterização capilar é um processo que serve para recuperar os fios fragilizados do seu cabelo, cicatrizar as cutículas capilares, que já estão muito maltratadas pela química, maltratados pelo sol e outros maus tratos que as mulheres fazem com seus cabelos. Em alguns casos, uma boa hidratação pode resolver o problema, mas em outros casos, só mesmo a cauterização pode resolver o problema do seu cabelo. Também conhecido como hidratação profunda, o processo de cauterização deve ser feito num salão de confiança, com um profissional treinado para fazer cauterização. A cauterização envolve algumas etapas. Primeiro, lava-se o cabelo com um shampoo especial para cauterização, depois aplicam-se alguns cremes para reconstruir seu cabelo, finalizando com uma prancha de cerâmica, fazendo um tratamento térmico no cabelo.

Mas que fique bem claro: cauterização não é alisante. Apesar de, em alguns casos, o visual do seu cabelo melhorar muito, afinal, a cauterização irá nutrir, hidratar, eliminar pontas duplas e fortificar seu cabelo. Isso pode deixa-lo mais maleável, portanto, mais liso. Mas não quer dizer que alguém que tem cabelos crespos irá fazer uma cauterização e ficar com os cabelos lisos. Isso irá apenas tratar o cabelo para, só depois, alisá-lo com algumas das técnicas disponíveis nos salões de beleza de melhor qualidade, como a escova progressiva, a escova inteligente, a escova marroquina, entre outras. A cauterização nesse caso é apenas um auxílio. Já o preço de uma cauterização varia muito de salão para salão. Claro que você não vai escolher o mais barato, que pode ser trocar gato por lebre, mas existem salões com um preço mais em conta, assim como existem salões de luxo que cobram cifras inomináveis para fazer uma cauterização. O único jeito de saber é perguntando. O preço também varia de cabelo para cabelo, afinal, cada um vai necessitar de um cuidado especial.

Os produtos utilizados para fazer cauterização capilar mais recomendados são os da linha Keramax e da linha L’oreal. São fáceis de encontrar e tem um preço acessível. São um verdadeiro reforço para o seu cabelo ficar mais nutrido. Você já pode ver os resultados na primeira lavagem. A hora certa para fazer uma cauterização, sem dúvida, é na hora que nem a hidratação semanal não está dando mais jeito. Na hora que seu cabelo está parecendo uma palha seca. Na hora que ele estiver armado e opaco. Alguns sintomas de que só a cauterização é a solução.

Veja mais Sobre Alisamento