Dicas de como você pode alisar um cabelo masculino

alisamento cabelo masculino1 275x300 Como alisar o cabelo Masculino

Temos uma cultura machista que diz que homem não pode fazer nada no cabelo além de penteá-los. Isso é coisa antiga, hoje os homens são cada vez mais adeptos dos tratamentos de beleza, como até alisamento de cabelo.

Hoje os homens têm diversos produtos específicos para seus tipos de cabelos, como shampoos, condicionadores, leave-in e o alisamento do cabelo que é uma nova aposta para esse público com a moda do topete, moicano e outros penteados.

Diferente das mulheres, alisar o cabelo masculino é uma tarefa mais simples e rápida, já que muitos homens apresentam cabelos mais curtos e com pouco volume. Quanto à escolha de produto, isso vai do gosto de cada um e do efeito que deseja. Busque sugestões de profissionais de beleza ou de amigas, parentes, etc.

O passo a passo do alisamento do cabelo masculino é o seguinte: não lave os cabelos no mínimo entre 2 a 3 dias; aplique o produto de sua preferência em um pedaço pequeno do cabelo, fazendo o conhecido teste de mecha. Se não houver nenhum problema, pode prosseguir com o alisamento aplicando o produto sempre com um pincel e mantendo sempre 1 centímetro longe do couro cabeludo e da raiz. Importante ler as recomendações que cada produto apresenta na sua embalagem; deixe o produto agir conforme a recomendação de cada produto. Após o tempo de ação, retire o produto e nas demais lavagens, procure usar shampoos sem sal e próprios para cabelos com químicas; Se preferir, após o alisamento, faça uma hidratação nos fios e deixe agir. Não há mistério em fazer alisamento em cabelo masculino, somente seguir as recomendações de cada produto e respeitar o tempo de agir.

Quanto à reaplicação do produto, vai depender do tipo de cada cabelo e do produto utilizado. Mas, um alisamento dura em média uns quatro meses, podendo, com o tempo espaçar para a cada seis meses.

Veja mais Sobre Alisamento