Dicas e informações sobre como fazer, quanto tempo dura e se realmente funciona a técnica de escova Portier

escova portier 286x300 Escova Portier   Como Fazer, Funciona, Dura Quanto Tempo

O mercado dos cosméticos sempre tem novidades e inovações principalmente quanto aos produtos para alisar o cabelo. Uma novidade em escovas sem formol é a Escova Portier, uma escova livre de formol que trata os fios além de alisá-los.

Essa escova também tira o frizz do cabelo, deixando os menos armados e em alguns casos, totalmente liso. Para os cabelos totalmente crespos a química somente tira volume, deixando-os mais soltos e disciplinados. Já os cabelos mais volumosos e levemente ondulados com a raiz mais lisa o resultado da aplicação da escova Portier são cabelos totalmente lisos, mais soltos.

Mas, como funciona a escova portier? Esta e composta de propilparabeno composto que ajuda na hidratação intensa dos fios. Além disso, a escova portier muda toda e estrutura dos fios e ao mesmo tempo hidratando, o que é uma vantagem da escova portier, alisa e hidrata ao mesmo tempo.

Outra vantagem é que a escova portier livra o seu usuário dos danos causados pela escova com formo, substância altamente nociva ao organismo. O tratamento com a escova portier é ideal para quem está em busca de um tratamento eficiente e que não danifique os fios.

A escova da portier é licenciada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) além de ser compatível com qualquer outra química tradicional podendo inclusive ser usada em cabelos com tintura.

O preço de uma escova portier varia de acordo com o comprimento do fio, por exemplo, entre outros fatores. Além disso, por se tratar de uma técnica recente, ainda não se tem muitas informações sobre seu valor.

A escova portier promete selar as pontas do cabelo, aumentar a umidade dos cabelos, reduzir e alisar além de reavivar os fios.  A durabilidade da escova portier é de 30 dias, além disso, pode ser aplicada em cabelos com química, somente tendo como restrição os cabelos com henê (que possui química pesada na sua composição e incompatível com a escova portier).

A aplicação da escola portier é a seguinte: primeiro o cabelo deve ser lavado com shampoo anti resíduos. Enxague os fios e seque-o bem com secador. Com ele totalmente seco aplique o produto e passe uma prancha alisadora por cima. Respeite o tempo de aplicação do produto e depois enxágue e deixe pelo menos sem lavar o cabelo por 3 dias. Para quem se interessou procure um profissional habilitado.

Veja mais Sobre Alisamento