Onde Fazer Escova Progressiva e Preços

Quer renovar o visual e deixar os cabelos mais lisos? Que tal fazer uma escova progressiva, hoje as técnicas são várias, das mais simples as mais modernas. O que vale mesmo é a o resultado sair como desejado e também com segurança, usando produtos que não agridam a saúde.

escova progressiva Escova Progressiva   Funciona, Preço, Onde Fazer

Há alguns anos era moda a escova progressiva feita de formol que passou a ser proibida pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), pois o formol e os vapores que se formam com a sua aplicação são altamente prejudiciais à mucosa, olhos e aparelho respiratório. Além disso, o formol pode causar irritações, mas não seja ser cancerígeno. Mas, não querendo arriscar há muitos outros procedimentos presentes no mercado que tem o efeito de deixar os cabelos mais lisos.

A Escova Progressiva é uma técnica usada para alisar o cabelo, mas também usada para tratar e diminuir o volume do cabelo. Ela é chamada de progressiva, pois tem efeito gradual no cabelo. A cada aplicação os cabelos vão ficando mais finos e menos cheios.

A escova progressiva tem a aplicação de um produto à base de queratina que, depois de aplicado, aplica-se a chapinha que sela os fios que vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios deixando os bem mais bonitos e macios.

Algumas escovas ainda tem em sua composição formol (que não podem ultrapassar 0,2%) que garante que o cabelo ficará bem liso, funciona para o efeito liso. Além do formol, são usados cremes emolientes. Com o tempo, o produto sai do cabelo e precisa ser reaplicado. O recomendável em alguns casos é repetir a cada 3 meses, depende também de cada cabelo, mas se você já alisa o cabelo há muito tempo, esse procedimento tende a espaçar mais de uma aplicação para outra.

Os preços das escovas progressivas variam do tipo de procedimento e do tipo de escova. Por isso, o recomendável, se você nunca fez uma escova progressiva é conversar com um profissional de um salão, local mais indicado para se fizer. E, se você já tem os cabelos alisados e que usar o procedimento da escova progressiva também vai precisar conversar com um profissional e fazer um teste de compatibilidade.

Veja mais Sobre Alisamento