Escova semi definitiva – Preço, Como Fazer, Passo a Passo

Preço e  Como Fazer Passo a Passo a Escova Semi Definitiva

Quer alisar os fios de cabelo, mas não de maneira semi definitiva? Saiba que existem produtos no mercado que possibilitam relaxamento dos fios, mas de maneira semi definitiva.

A escova semi definitiva difere da escova definitiva pelo tipo de produtos utilizado a mais como o tioglicolato de amônia, um reagente que amolece a fibra capilar e deixa os fios mais maleáveis. Além da utilização de uma quantidade menor de formol e, ao invés de utilizar o procedimento da chapinha de cerâmica, utiliza a de porcelana que não alisa tanto os fios.

O período de retoque é de geralmente quatro meses e nos salões é cobrado o preço de R$700, preço semelhante de um alisamento mais tradicional.

Há diversos produtos no mercado que tem essa proposta de escova semi definitiva como da Miracle que produz o efeito natural nos cabelos, reconstrói a fibra capilar que sofreram danos, como algum processo químico recuperando os aminoácidos perdidos, e é à base de albumina, queratina e aminoácidos. O produto pode ser utilizado em cabelos descoloridos, com mexas, que já foram alisados e outros procedimentos para alisar.

Você deve seguir o passo a passo de cada produto constante em manual do usuário e precisa retocar o produto a cada seis meses. A vantagem da escova marroquina é que não resseca os fios, deixando-os com aspecto natural e seu efeito vai diminuindo gradativamente com o passar do tempo, mas ele não sai 100% dos fios.

O kit da Miracle é formado por shampoo anti-resíduo, um frasco de selagem capilar de tratamento, manual explicando o passo a passo para a aplicação que pode também ser feita em casa. É claro exige os cuidados ao se aplicar o produto. Por isso, tem que ter certeza se quer fazer tal procedimento nos fios e tendo dúvidas consulte um profissional.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *