Dicas e informações sobre como fazer passo a passo uma escova Turmalina

escova turmalina passo a passo 260x300 Escova Turmalina Passo a Passo   Como Fazer

O mercado cosmético de escovas químicas que deixam os cabelos lisos cresce a cada dia e oferece muitas novidades sempre. Um novo tipo de escova é a escova turmalina uma escova química que tem em sua fórmula pedras (a turmalina). De acordo com os fabricantes do produto garantem que os íons dessa pedra contribuem para um resultado ainda mais liso e livre de eletricidade nos fios, os conhecidos e indesejáveis frizz.

Os fabricantes garantem também que a fórmula da escova progressiva ao têm formol, além de poucos aditivos químicos e substâncias altamente hidratantes. A escova de turmalina pode ser aplicada em cabelos danificados ou que acabaram de passar por processos de tintura.

Quem já passou pelo processo de escova progressiva com a escova de turmalina garante que os cabelos ficam lisos e arrumados mesmo se secos ao natural, sem necessidade de escova modeladora.

É importante ressaltar que o processo passo a passo da aplicação da escova de turmalina não pode ser aplicado em cabelos que contenham tinturas do tipo henê, pois esse produto colorante é feito com material pesado e os fios podem cair se submetidos à escova de turmalina ou a qualquer outro tipo de escova progressiva ou definitiva.

O melhor que a escova turmalina faz parte da nova geração de escovas que dispensa que fiquemos três dias sem lavar o cabelo após o procedimento, o seja, as madeixas podem ser lavadas após o procedimento, sem causar dano ao efeito da escova.

Para fazer esse procedimento passo a passo siga as seguintes instruções: lave os fios muito bem, de preferência por duas vezes até que todos os resíduos sejam eliminados pelos fios. Pode-se usar os shampoos anti-resíduos ou shampoos que acompanha a fórmula da escova turmalina. Seque os fios com um secador, não passe nenhum protetor para os fios para secar e nem após, pois eles bloqueiam a ação da fórmula; desembarace bem todos os fios da raiz a ponta; separe todas as mechas do cabelo, prendendo-as com presilhas para facilitar. Com um pincel, aplique a escova de turmalina em cada mecha, aguarde os minutos necessários informados na embalagem do produto. O tempo de pausa não deve ser menor nem maior do que o indicado. Também não cubra os fios ou os deixem expostos ao calor ou ao sol. Depois do período de ação do produto, passe uma escova normal nos fios e inicie uma escova lisa modeladora. Depois passe a chapa alisadora por todo o cabelo. Os cabelos podem ou não serem lavados após o procedimento. Mas, se preferir converse antes com seu cabeleireiro sobre a possibilidade de passar por esse procedimento.

Veja mais Sobre Alisamento