O que é Selagem Capilar e como Fazer

Quer dar uma super hidratada nos fios de cabelo. Saiba que é possível fazer isso com procedimento que hidrata profundamente os fios, a selagem capilar. A selagem capilar surgiu como alternativa para quem quer hidratar e também alisar os fios, s em apelar para os métodos com formol ou produtos muito fortes. A Selagem capilar funciona e é uma alternativa também para os alérgicos.

selagem capilar Selagem Capilar   O que é, Funciona? Preços, Como Fazer

Veja como fazer a Selagem Capilar Passo a Passo

Além de poder fazer isso em salões de beleza, as mulheres mais habilidosas podem fazer em casa o procedimento. Os materiais necessários para a selagem são: uma boa máscara reconstrutora, uma ampola de 10 ml de Semi di Lino e queratina líquida de boa qualidade. A quantidade necessária de produto é: 5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios e 15 ml para cabelos longos. Antes de realizar o procedimento, lave seus cabelos com shampoo anti resíduo e depois misture o creme, a ampola e a queratina. Tire o excesso de água dos fios de cabelo em movimentos delicados. Divida os cabelos em mechas, como se fosse processo de escovação ou de chapinha. Em uma mecha, passe o creme para enluvar cada mecha; passe bem o produto da mecha e retire o excesso com um pente fino. Feito isso, passe na mecha uma prancha 5 vezes, lembrando que tem que ser uma prancha própria para cabelos molhados. Caso não seja uma prancha de porcelana (que pode ser usado em cabelos molhados) seque o cabelo com secador, antes de aplicar a prancha. Na sequência, espere as manchas esfriarem e enxague.

Mas, se você não quer arriscar a fazer em casa todo esse procedimento, procure o salão especializado na técnica. O preço da selagem capilar varia de R$ 300 a R$500 de acordo com o tamanho do cabelo que receberá a selagem. Dependendo do cabelo, a aplicação pode variar de 2 a 3 horas.

Veja mais Sobre Alisamento