Dicas e informações sobre os preços para você que deseja comprar um selante com e sem formol para cabelos

Selante para cabelos Selante para Cabelos   Comprar, Preços, Com e Sem Formol

Uma selagem térmica vale mais do que várias hidratações. O selante para cabelos é uma espécie de alisante com queratina e demais produtos hidratantes que faz uma verdadeira reconstrução capilar. Mas, antes de seguir esse procedimento, saiba como ele age nos fios.

Assim como as unhas, os fios de cabelo são constituídos por cerca de 90% de queratina, que possui características que garantem elasticidade, resistência, impermeabilidade aos fios. A queratina forma-se a partir de aminoácidos; dentre eles podemos citar a tirosina, responsável por atrair e reter pigmentos, e a cistina, que liga as estrutura que dão forma ao fio. São camadas sobrepostas que costumamos chamar de “escamas”, constituídas destes elementos, que juntas formam os fios de cabelo.

Há uma perda natural de queratina diariamente, por causa das agressões que nossos cabelos sofrem. Um cabelo sem nenhuma química consegue repor essa queratina naturalmente, mas isso se torna mais difícil quando o cabelo é castigado por químicas como coloração ou alisamentos. Essas explicações são importantes para saber que nem todos os cabelos precisam de queratina.

Os cabelos que precisam de uma selagem térmica a base de queratina são: aqueles com fios elásticos, do tipo que você puxa e ele estica e depois volta; está com os fios se partindo. Se seu cabelo não estiver assim, o que ele precisa é na verdade de uma boa hidratação, mas caso tenha os sintomas acima, precisará repor a queratina, podendo fazer a selagem térmica em casa.

Para fazer a selagem térmica vai precisar: prancha própria para ser utilizada em cabelos molhados; queratina líquida, máscara de reconstrução com queratina, máscara de hidratação de boa qualidade. O como fazer é o seguinte: lave os cabelos como de costume, de preferência com xampu anti-resíduo. Enxugue o excesso de água com uma toalha; comece aplicando a queratina líquida por todo o cabelo . Depois, aplique mecha por mecha a máscara de reconstrução e massageie por cerca de 30 segundos. Depois de aplicar no cabelo todo, deixe fazer efeito por cerca de 15 minutos e, depois, passe a prancha cerca de 3 vezes em cada mecha.

Depois de aplicar a prancha em todo o cabelo, aplique a máscara de hidratação mecha por mecha e massageie bem. Deixe fazer efeito por 15 a 20 minutos, e enxague com água fria, para selar melhor as cutículas dos cabelos. Depois você poderá secar e pranchar como de costume dependendo do estado do cabelo. Essa é um tipo de selagem para cabelos sem formol, a com formol está proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas ainda tem salões por ai que aplicam o que é proibido.

Para comprar, você encontra produtos para selagem sem formol, no Mercado Livre a partir de R$90, mas os preços podem variar de acordo com o tipo de produto e marca.  Vale a pena consultar e conversar com um profissional habilitado.

Veja mais Sobre Alisamento